
Como briga esse Inter que derrotou o Atlético-MG e se manteve na liderança do Brasileirão na chuvosa noite de ontem. Como corre, como disputa cada bola como se fosse a final do campeonato! Pode não ter o mesmo brilho individual de outras formações coloradas recentes, mas tem muito mais músculo, tutano e suor. Essa gana andou fazendo falta no Beira-Rio nas últimas temporadas.
Contra o Atlético-MG, o Colorado também demonstrou qualidade. O segundo gol foi uma obra-prima de força, velocidade e precisão. Argel encontrou uma boa solução ao começar as partidas com Alex e substituí-lo por Anderson quando o gás começa a falhar.
Sasha mostrou que pode não ser craque, mas é um atacante moderno de mobilidade e oportunismo. Ainda por cima, tem fôlego de mergulhador. A volta de Dourado comprovou a importância do volante: além da capacidade de marcação, de seus pés sempre sai uma bola redonda para os companheiros.
Passes precisos
Com isso, diminui a loteria dos chutões e aumenta o cálculo do passe curto bem pensado. O resultado é um time que se defende melhor e sai com mais qualidade para o ataque. Com mais um ou dois jogadores dessa qualidade no elenco, e a volta de Valdívia, iremos longe na competição.
O Colorado ainda precisa aprender a não ceder terreno ao adversário depois de sair em vantagem no marcador, mas essa é uma tarefa que um time tão brigador, tão esforçado, certamente vai cumprir.P.S: que goleiro esse Danilo Fernandes!