
Em mais uma homenagem às vítimas do desastre aéreo com o voo da Chapecoense na Colômbia – que deixou 71 mortos entre atletas, dirigentes e jornalistas – a diretoria do clube anunciou nesta quinta-feira que o escudo ganhará duas novas estrelas.
A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016, já oficializada pela Conmebol. Já a segunda estrela, no interior da letra F, foi escolhida como forma de eternizar a memória das vítimas.
Confira a íntegra da nota divulgada pela diretoria:
Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos – na memória, coração e escudo – o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.
Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:
A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.
Já a segunda estrela no interior da letra F – que refere ao futebol – é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.
Leia mais:
Diretor da companhia aérea do voo da Chapecoense é preso na Bolívia
Alan Ruschel e jornalista devem chegar a SC no fim de semana
Missas homenageiam jornalistas da RBS mortos em acidente aéreo
Alan Ruschel evolui, mas Follmann pode ter amputação ampliada
Levir Culpi se oferece para treinar Chapecoense de forma voluntária