Versão mobile

Baixa para Renato

Douglas rompe ligamento do joelho e desfalcará Grêmio por seis meses

Meia teve lesão no ligamento cruzado e terá de passar por cirurgia

Por: Adriano de Carvalho
08/02/2017 - 16h40min | Atualizada em 08/02/2017 - 20h05min
Douglas rompe ligamento do joelho e desfalcará Grêmio por seis meses Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

O Grêmio perdeu seu camisa 10 na disputa da fase de grupos da Libertadores. O meia Douglas teve confirmada na tarde desta quarta-feira lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim, o jogador, que passará por cirurgia na próxima semana, ficará afastado dos gramados por ao menos seis meses.

No treino desta quarta, no CT Luiz Carvalho, Douglas levou uma pancada no joelho em uma dividida com Tilica e precisou sair de campo carregado — ele não conseguia apoiar a perna esquerda no chão.

Leia mais
Luís Henrique Benfica: sem Douglas, o Grêmio precisará se reinventar
Luiz Zini Pires: sem o maestro Douglas, quem herdará a função do camisa 10
5 episódios em que Renato não treinou o Grêmio e causou polêmica


Inicialmente, o médico Paulo Rabaldo, que fez o atendimento do meia, não constatou lesão. No entanto, como o joelho de Douglas não desinchou após aplicação de gelo e anti-inflamatório, Rabaldo solicitou a realização de um exame de ressonância magnética, que constatou o rompimento.

— Fizemos o exame que constatou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O Douglas terá de passar por uma cirurgia para fazer a reconstrução, provavelmente na próxima semana — explicou Rabaldo a ZH.   

O time titular do Grêmio fez um trabalho no CT Luiz Carvalho antes de enfrentar o Passo Fundo, na Arena, no domingo. O provável substituto de Douglas deve ser Miller Bolaños nos próximos meses.

Com a lesão, Douglas desfalcará o time no Gauchão, na Primeira Liga, e na Libertadores - como voltará em agosto, poderá retornar ao time nos jogos de volta das oitavas de final, caso a equipe de Renato se classifique. Além disso, o camisa 10 desfalcará o time em quase todo o primeiro turno do Brasileirão e só poderia voltar na semifinal da Copa do Brasil - atual campeão, o Grêmio ingressará na competição a partir da fase de oitavas de final.

Foto: Leandro Maciel / RBS

ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.