Versão mobile

Novas receitas

Escassez de alimentos faz Grêmio alterar cardápio na Venezuela antes da estreia na Libertadores

Alguns artigos, como  barras de cereais, biscoitos, adoçantes e isotônicos, serão levados na viagem em voo fretado, que terá início ás 12h desta terça

Por: Luís Henrique Benfica
06/03/2017 - 18h19min | Atualizada em 06/03/2017 - 21h01min
Escassez de alimentos faz Grêmio alterar cardápio na Venezuela antes da estreia na Libertadores Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

A escassez de alimentos na Venezuela forçou a nutricionista do Grêmio, Katiuce Borges, a improvisar um cardápio alternativo para os jogadores durante a estada no país para o jogo contra o Zamora, quinta-feira. 

Artigos como barras de cereais, biscoitos, adoçantes e isotônicos, em falta no país, serão levados na viagem, que começa às 12h desta terça-feira, em voo fretado. Em Barinas, também não se encontram refrigerantes zero caloria.

- As carnes serão as mais básicas. Não sei se teremos filés, por exemplo. O cardápio terá itens básicos, como feijão, arroz, batatas e menos variação de massas do que o normal - explica Katiuce, que, desta vez, também pela complicada logística até Barinas, não conseguiu viajar com antecedência, como ocorre habitualmente. 

Leia mais:


Ela tratou tudo por telefone direto com as nutricionistas do Living Hotel e socorreu-se da equipe da Off Side, empresa de logística esportiva contratada pelo Grêmio para fazer sua recepeção e deslocamentos em jogos da Libertadores.

Nesta terça-feira, para compensar as longas horas de voo, haverá um reforço na alimentação dos jogadores.

Com treino marcado para 8h15min, os jogadores terão um café da manhã reforçado, com sanduíches prontos e ovos, servido às 7h30min.

Um novo lanche ainda será servido às 10h30min, antes do embarque. O almoço, com carne ou frango e batata, será às 12h, já no começo do voo.

Antes da parada para abastecimento em Manaus, será oferecido um novo sanduíche, acompanhado de sucos. No trecho entre a capital amazonense e Barinas, outro lanche.

A noite será fechada com, o jantar no Living Hotel. Ao todo, os jogadores terão consumidos as três mil calorias diárias recomendadas a atletas. 

Foto: Zero Hora / Divulgação



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.