Versão mobile

Carreata

Stock Car dá seu primeiro show nas ruas de Porto Alegre

Veículos que disputarão etapa no final de semana no Velopark, em Nova Santa Rita, fizeram um passeio por ruas da Capital

20/04/2017 - 17h39min | Atualizada em 20/04/2017 - 23h21min

Por cerca de 20 minutos, as avenidas Nilo Peçanha e Saturnino de Brito se transformaram em duas retas de um autódromo e receberam os roncos dos motores da Stock Car. Em uma ação promocional na tarde desta quinta-feira, dois carros da categoria partiram do Gaúcha Sports Bar, no Viva Open Mall, e percorreram ruas próximas.

Leia mais
Planeta Stock Car: números curiosos da categoria
Ricardo Zonta surpreende e fatura vitória na segunda bateria em Goiânia
Daniel Serra vence primeira prova da etapa de Goiânia da Stock Car

ZH acompanhou o passeio no cock-pit do carro da equipe Blau Motorsport, pilotado pelo gaúcho Márcio Campos. A passagem dos bólidos deixou pedestres boquiabertos. Não faltaram celulares apontados para registrar o inusitado dos carros de corrida em meio aos veículos de passeio, lotações e ônibus.

Para o piloto, as fortes arrancadas que projetam o corpo para frente no cock-pit, e até mesmo a curva fechada à esquerda para fazer o retorno na Saturnino de Brito - que fez os pneus cantarem - não incomodavam. Acostumado com as altas velocidades dos circuitos, Márcio pilotou de telefone na mão para fazer vídeos.

— Nem dá pra sentir. É estranho porque a primeira marcha vai até cerca de 100km/h. Então a gente faz todo esse percurso em primeira — relata.

A segunda etapa da Stock Car será no Velopark, em Nova Santa Rita, neste final de semana. Os treinos livres começam na sexta, o classificatório será no sábado e as duas corridas no domingo, a partir das 13h.

* ZH Esportes

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.