Versão mobile

Fronteira Oeste

Micro-ônibus com time de futsal feminino tomba em barranco na BR-472, em Itaqui

Cinco pessoas foram levadas para o Hospital Ivan Goulart, em São Borja.

13/08/2017 - 12h30min | Atualizada em 13/08/2017 - 12h32min
Micro-ônibus com time de futsal feminino tomba em barranco na BR-472, em Itaqui Facebook/Divulgação/
Foto: Facebook/Divulgação  

O micro-ônibus que transportava o time de futsal feminino Celemaster, de Uruguaiana, tombou em um barranco na madrugada deste domingo na BR-472, em Itaqui. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  não há vítimas fatais, mas cinco pessoas sofreram lesões leves e foram levadas para o Hospital Ivan Goulart, em São Borja. Os outros passageiros foram atendidos pelo SAMU e seguiram para Uruguaiana.

De acordo com o clube, cerca de 21 pessoas estavam no veículo. A delegação era formada por atletas, comissão técnica, torcedores e o motorista. Entre as vítimas encaminhadas ao hospital estão quatro atletas e um torcedor. Segundo o técnico da equipe, André Malfussi, a pivô argentina Carina Solange Nunez, conhecida como Becha, teve ferimentos nos tendões das mãos e passa por cirurgia. A atleta baiana Dani Souza sofreu cortes profundos nas pernas.

O acidente ocorreu por volta das 5h, no trecho entre Itaqui e São Borja. A equipe retornava do município de Rodeio Bonito, na região norte do Estado, onde venceu o time do Cometa/Rodeio Futsal pelo placar de 8x0. A partida foi válida pela série Ouro do campeonato estadual de futsal feminino. Segundo Malfussi, a excursão chegou a parar em um posto de gasolina em São Borja durante a noite. Grande parte da delegação já estava dormindo quando o acidente aconteceu.

– A gente tomou um susto quando ouviu o barulho e sentiu o micro-ônibus sair do chão. Algumas pessoas gritaram, e a gente acabou protegendo a cabeça e foi arremessado para o lado direito do ônibus – relatou.

Ainda de acordo com ele, o veículo deslizou por alguns metros depois de tombar:

– O micro-ônibus tombou em um barranco de aproximadamente quatro ou cinco metros e foi arrastado por uns 40 ou 50 metros pelo chão. Só não morreu ninguém porque ele não capotou. Foi deslizando com a lateral pelo chão - contou. 

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência por volta das 5h. O condutor relatou aos agentes que dormiu ao volante.

Criada em 2005, a Associação de Futebol Celemaster Uruguaianense lidera invicta a série Ouro 2017 com 39 pontos e 13 vitórias. Ela é a atual campeã estadual e deve representar o Estado Taça Brasil, com início no próximo mês.  

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.