Hamburgtec

Novo Hamburgo inaugura polo tecnológico

Local abrigará empreendimentos relacionados à tecnologia da comunicação e economia criativa

Novo Hamburgo inaugura polo tecnológico Miro de Souza/Agencia RBS
O secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado, Cleber Cristiano Prodanov (E), e o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimermann (D), participaram da cerimônia Foto: Miro de Souza / Agencia RBS

Começa com cinco empresas instaladas a Hamburgtec, unidade de Novo Hamburgo do Parque Tecnológico do Vale do Sinos. O local abrigará empreendimentos relacionados à tecnologia da comunicação e economia criativa e tem capacidade para 15 empresas. A inauguração foi realizada na manhã de hoje.

Localizado no bairro Hamburgo Velho, o mais antigo da cidade, o polo tecnológico de Novo Hamburgo recebeu investimentos de mais de R$ 200 mil. A previsão é de que o condomínio empresarial também receba recursos oriundos do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Governo do Estado, por meio do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos, e da prefeitura de cerca de R$ 4 milhões.

Resultado de uma parceria entre a Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale (Valetec), prefeitura de Novo Hamburgo e Universidade Feevale, o Hamburgtec será o primeiro polo no Estado voltado para a área da criatividade, com agências de design, comunicação e criação digital.

— Este é o primeiro parque tecnológico de Novo Hamburgo, mas já pensamos em expandir. Além das cinco empresas instaladas, temos negociações com outras que podem vir para o polo em breve — diz o presidente da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale, que administra o Hamburgtec, Olivério Ferreira.

 


O diretor de marketing e inovação da Box W3 Brand Experience, Vinícius Schenk Michaelsen, destaca a instalação da empresa de inovação no centro
Foto: Miro de Souza

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.