Ocasião especial

Renner inaugura loja em tradicional prédio do Centro da Capital

Unidade conta com Memorial Livraria do Globo

26/03/2012 - 13h30min
Renner inaugura loja em tradicional prédio do Centro da Capital Emílio Pedroso/Agencia RBS
Loja foi inaugurada com festa na manhã desta segunda-feira Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS  

Com uma grande festa e o lancamento de milhares de balões, foi inaugurada, nesta segunda-feira, a 21ª unidade das Lojas Renner no Estado. A nova unidade está localizada na sede da antiga Livraria do Globlo, na rua dos Andradas, Centro de Porto Alegre.

Com investimento de R$ 10 milhões, o novo espaço na Rua dos Andradas conta com 3,2 mil m² de área total e gerou 70 empregos diretos. Junto com a loja foi inaugurado o Memorial Livraria do Globo, que busca fazer um resgate do endereço, que influenciou a educação, a literatura e a comunicação nacional.

— Lançar o plano de expansão de 2012, no Centro Histórico da capital gaúcha é mais um marco para a companhia, que tem sua trajetória intrinsecamente ligada à cidade. Durante a nossa história, o desenvolvimento das pessoas sempre pautou nossas práticas e é um dos valores da Renner, por isso, é com muita satisfação que erguemos este espaço em memória a um local que abrigou a história cultural da cidade e incentivou o progresso intelectual do Brasil — disse o diretor presidente da Renner, José Galló.

A Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e expansão. A companhia traz o título de primeira corporação do país com 100% das ações negociadas em bolsa. Atualmente, a Renner conta com 165 lojas, espalhadas nas cinco regiões do país.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.