Atendimento bancário

Agências da Caixa abrem no sábado

O objetivo é dar opção para quem trabalha em horário comercial

12/05/2012 | 11h16

Cinquenta agências da Caixa Econômica Federal no Estado abrem neste sábado, das 9h às 16h, para atender clientes e não clientes. O objetivo é oferecer alternativa para quem trabalha em horário comercial durante a semana. O foco do atendimento será a oferta de crédito para pessoas e empresas. Os demais serviços também estarão disponíveis, exceto penhor e movimentação em dinheiro nos guichês de caixas.

A ação está inserida no Programa Caixa Melhor Crédito, no qual o banco tem anunciado uma série de cortes nos juros nas últimas semanas. Quem procurar uma agência do banco vai receber informações sobre organização financeira e poderá fazer simulações de operações com diferentes valores, prazos e prestações.

Os trabalhos transcorreram normalmente na Capital, apesar do mandado de segurança obtido pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e região Metropolitana (Sindbancários) na sexta-feira, que proibe empregados do banco — exceto os que ocupem cargos de confiança — de trabalhem em fins de semana.

Para o Estado, há a previsão de funcionamento em agências da Capital — nas agências Bom Fim, Bourbon Ipiranga, Cristo Redentor, Lupicínio Rodrigues, Moinhos de Vento, Porto dos Casais, Praça da Alfândega, Protásio Alves, Rua da Praia, Shopping Iguatemi e Shopping Total —, além de  Cachoeirinha, Gravataí, Capão da Canoa, Vale do Sinos, região Central, Extremo Sul, Norte e Serra. A lista das agências funcionam no sábado pode ser consultada no site da CEF.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.