Chega nesta sexta-feira às lojas brasileiras a nova versão do iPad.
O tablet da Apple, que está na terceira geração, começa a ser vendido no país menos de dois meses depois de lançado no mercado americano.
Por lojas virtuais, a venda começou à zero hora desta sexta. Nas lojas físicas, não foi previsto esquema especial de abertura antecipada. A TIM é a primeira operadora a oferecer o tablet, com preço a partir de R$ 1.560.
A principal melhoria em relação às duas versões anteriores é a tela de retina, que deixa as imagens muito mais nítidas. Na comparação com o iPad 2, o novo modelo tem quatro vezes mais pixels por polegada.
A câmera também teve melhorias: tira fotos com cinco megapixels de resolução e faz vídeos em HD. Para suportar a melhoria nos gráficos, o processador está mais potente.
O tablet suporta acesso a redes 4G, ainda não disponíveis no Brasil. No entanto, a frequência em que as redes funcionarão no Brasil não é compatível com o aparelho. Mesmo assim, o acesso à internet é possível por Wi-Fi e, em alguns modelos, 3G.
- Mais sobre:
- tecnologia
- apple
- venda
- ipad
- destaque