Rede social sob suspeita

Duas comissões do Senado americano vão rever oferta de ações do Facebook

Banco que lidou com o IPO teria aconselhado alguns clientes na escolha da compra

24/05/2012 | 08h38

Duas comissões legislativas do Senado americano começaram a fazer uma revisão da oferta pública inicial de ações do Facebook, em meio a alegações de que o banco que lidou com o IPO teria aconselhado um seleto grupo de clientes com base em um relatório negativo de um analista sobre a empresa.

O presidente do comitê bancário do Senado, o democrata Tim Johnson disse na noite de quarta-feira que gostaria de saber mais sobre os detalhes do IPO. A comissão pretende realizar entrevistas com representantes do Facebook e agências reguladoras.

Após a reunião, Johnson disse que avaliará se será necessário realizar uma audiência no Senado. Além disso, a Comissão de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados procurará informações sobre antes da transação do IPO da empresa.

Os membros da comissão estão realizando entrevistas, segundo informou um assistente que falou sob a condição de anonimato, uma vez que a investigação ainda não foi divulgada oficialmente.

As ações do Facebook começaram a ser negociadas na última sexta-feira. Na segunda-feira, segundo dia de vendas, tiveram uma baixa de 10,99%.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.