Finanças

Obama pede providências ao Congresso para impulsionar economia e emprego nos EUA

Presidente sugere redução de exonerações tributárias a empresas para ajudar cidadãos a refinanciarem dívidas

12/05/2012 | 09h48

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convocou neste sábado o Congresso a aprovar várias iniciativas projetadas para estimular a economia e a criação de postos de trabalho.

— Há coisas que podemos fazer, neste preciso momento, para ajudar a criar empregos e restaurar parte da segurança financeira que tantas famílias perderam — disse Obama.

O presidente insistiu que o Congresso pare de dar exonerações tributárias a companhias que geram postos de trabalho no Exterior e que ajude milhões de americanos a refinanciar suas hipotecas com taxas mais baixas, o que lhes permitirá economizar ao menos 3 mil dólares ao ano.

Obama também pediu a aprovação de exonerações impositivas e créditos para pequenas empresas e companhias de energia limpa, assim como ajudas aos veteranos que voltam do Iraque e do Afeganistão com a criação de uma bolsa de emprego para eles, o Veterans Jon Corps.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.