Bons negócios

Vendas na Fenasoja superam expectativas

Comercialização atingiu R$ 45,5 milhões, segundo a organização

06/05/2012 | 21h47
Vendas na Fenasoja superam expectativas Deise Froelich/Agencia RBS
Público foi muito bom no último dia do evento em Santa Rosa Foto: Deise Froelich / Agencia RBS

Depois de 10 dias de exposição, a 19ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja) encerrou com expectativas de venda e público superadas. Mais de 190 mil visitantes passaram pelo parque em Santa Rosa, e as vendas somaram R$ 45,5 milhões. Animado, o vendedor de máquinas e implementos agrícolas Guilherme Birck conta que as vendas no setor foram muito além do esperado.

— É a feira que mais vale a pena participar na região. Nos primeiros seis dias nossa empresa superou a comercialização de toda a Fenasoja anterior. Mesmo com a seca, vendemos três vezes mais — comemora.

Para Birck, a facilidade de financiamento e o Programa Mais Alimentos, voltado à agricultura familiar, ajudaram a impulsionar os negócios. Além de máquinas e equipamentos, adubos e fertilizantes também tiveram uma comercialização significativa.

— A expectativa é que o preço dos fertilizantes continue subindo, por isso os produtores estão comprando o que há no estoque para economizar — conta o vendedor do setor Alexandre Motter.

Na Fenasoja, os bons negócios não se resumiram aos segmentos ligados à agricultura. A vendedora Roseli de Farias conta que no pavilhão do vestuário foi necessário reforçar o estoque.

— Essa edição foi melhor do que as outras. Tivemos que repor estoque várias vezes para dar conta da demanda — comenta.

Para que os 10 dias da feira sejam bem-sucedidos a preparação inicia dois anos antes. Neste fim de semana foi realizado o anúncio da presidente da 20ª edição do evento, que já tem data definida: de 25 de abril a 4 de maio de 2014. A veterinária Ângela de Faria Maraschini será a primeira mulher à frente da Fenasoja.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.