Tela esperta

Google TV chega ao Brasil ainda este ano

Aparelho da Sony integrará televisor à internet e dará acesso à loja de aplicativos do Google

25/06/2012 | 12h10
Google TV chega ao Brasil ainda este ano Sony/Divulgação
Controle terá tela touch e teclado qwerty do outro lado, para facilitar navegação Foto: Sony / Divulgação

O set-top box do Google, que facilita o acesso à internet por meio da TV, chegará ao Brasil por meio da Sony até o fim do ano. Chamado de Internet Player Sony (NSZ-GS7), o aparelho permite ao usuário usar o smartphone como controle remotoe acessar conteúdos da internet com a velocidade do browser Google Chrome. Além disso, haverá integração com o Google Play, loja com centenas de aplicativos de otimização para a TV e suporte para aplicativos para mobile, incluindo YouTube e Twitter.

O Internet Player Sony (NSZ-GS7) virá acompanhado de um controle remoto com sensor de movimentos, contendo um touchpad na parte da frente e teclado iluminado atrás. O preço e a data oficial de lançamento não foram divulgados pela empresa.

Brasil e México serão os primeiros países latino-americanos a receber o Google TV. Além deles, o produto também chegará aos mercados do Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Holanda ainda em 2012. A Sony é a primeira a lançar produtos Google TV em caráter mundial. Essa é a nova geração da Google TV, anunciada na Consumer Electronic Show, nos Estados Unidos, no início do ano.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.