O sul-coreano Sonic, vendido em mais de 100 países, chega às concessionárias Chevrolet brasileiras para acirrar a concorrência no segmento de compactos premium. Nos modelos Hatchback, de cinco portas, e Sedã, de quatro portas, o visual chama a atenção.
A frente agressiva, com faróis duplos separam a grade bipartida e valorizada pelos para-choques integrados com os faróis auxiliares. Na traseira do hatch, as lanternas foram inspiradas em motocicletas.
O propulsor dos dois modelos é o novo Ecotec 1.6 16V flexivel, que desenvolve de 116 cv com gasolina a 120 cv quando abastecido apenas com álcool, que atua com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, com opção de troca sequencial, nas versões top. São duas opções de acabamento, a LT, de entrada, e a LTZ, mais sofisticada.
O Sonic é um carro bem completo. O LT traz direção hidráulica, comandos elétricos de portas, porta-malas e retroviores externos, ar-condicionado, airbags dianteiros, computador de bordo,freios com ABS com EBD, rodas em liga leve aro 15. A LTZ acrescenta por fora faróis de neblina dianteiros, friso lateral cromado, rodas em liga leve aro 16, com pneus 205/55 R16, e no interior detalhes cromados, descansa braço central, volante funcional com comandos do sistema de som.
Os bancos em couro, o câmbio automático, o controlador eletrônico de velocidade e o sensor de estacionamento estão entre os opcionais. A expectativa da atrair o consumidor jovem e vender mil unidades por mês.
O hatch concorerrá principalmente com o Ford New Fiesta e o Honda Fit enquanto o sedã enfrentará o Honda City e Ford New Fiesta. O Chevrolet Sonic 2013 tem preço sugerido de R$ 46,20 mil, no Hatch LT a R$ 56,10 mil, na Sedan LTZ com câmbio automático.
- Mais sobre:
- sobre rodas
- veículos
- gm
- destaque
- sobre rodas