Carro gaudério

Chevrolet gaúcho chegará às lojas ainda neste ano

O vice-presidente da GM no Brasil, Marcos Munhoz, revelou que a ideia da montadora é começar as vendas do hatch ainda em 2012

17/07/2012 - 14h47min

Em palestra na manhã desta terça-feira no 13º Congresso Internacional de Gestão, na Fiergs, o vice-presidente da GM (General Motors) no Brasil, Marcos Munhoz, apresentou o tema "Inovação: do conceito à prática". Em meio a ameaças de greve na fábrica da montadora em São José dos Campos, Munhoz aproveitou a ocasião para ressaltar o bom momento da empresa no sul do país. A ampliação do complexo de Gravataí está concluída, a fábrica de motores de Joinville entrou na fase final e o primeiro modelo do Projeto Ônix - novo veículo compacto da montadora - passa por testes finais no Campo de Provas de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Sobre o Projeto Ônix, que tem gerado muita expectativa no Estado uma vez que o veículo será produzido em solo gaúcho, as diversas fases do processo de produção - módulos, sub-módulos e componentes - do novo Chevrolet estão em andamento para ajustes definitivos.

Até o começo de agosto, serão produzidas as primeiras unidades para ajustes. Segundo Munhoz, concluídas as etapas de testes, a produção deverá começar em outubro. O executivo revelou que a ideia é começar as vendas do hatch ainda em 2012. O segundo modelo, o sedã, deverá chegar cerca de seis meses depois.

Sobre a ameaça de greve dos funcionários da fábrica de São José dos Campos devido à redução para apenas um turno de produção, Munhoz esclareceu que a montadora está em processo de negociação com os trabalhadores. A medida foi motivada pela queda nas vendas dos modelos Zafira, Meriva, Corsa e Classic.

- Não estamos falando em demissões, apenas negociando - garante o executivo.

Quanto à promessa ao governo de que durante a vigência da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) não haveria demissões, Munhoz garante que será cumprida. De acordo com o executivo, na fábrica de São Caetano do Sul há 1,7 mil novos funcionários, na de Gravataí estão sendo contratados 2 mil, e em Joinville outros 350.

O executivo acredita que este semestre será melhor em relação ao primeiro, que fechou estável, e deverá crescer cerca de 3%, garantindo ainda o aumento das vendas de 1,5% em relação a 2011.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.