Lote inicial

Primeira unidade do novo EcoSport é produzida em Camaçari

Veículo global da Ford totalmente reestilizado foi projetado e desenvolvido no Brasil

03/08/2012 | 17h31
Primeira unidade do novo EcoSport é produzida em Camaçari Divulgação/Ford
Veículo na cor prata saiu da linha de montagem nesta sexta-feira Foto: Divulgação / Ford
A Ford iniciou nesta sexta-feira a produção do Novo EcoSport na fábrica de Camaçari, na Bahia. A primeira unidade pronta para comercialização a sair da linha de montagem, o chamado "Job 1", foi um novo EcoSport FreeStyle 1.6 da cor prata Enseada.

O lote inicial será destinado aos clientes que fizeram a reserva durante o programa de pré-venda, que teve as 2.500 unidades esgotadas em poucos dias.

— Este é um dia muito especial para a fábrica de Camaçari e toda a Ford, porque representa o começo de uma nova era. É o primeiro veículo global produzido no Brasil, resultado de um projeto que nasceu aqui e vem sendo desenvolvido há quatro anos — disse Cícero Melo, gerente da fábrica de Camaçari.

O novo EcoSport já vem equipado de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema multimídia SYNC com comando de voz e Bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LEDs. A versão FreeStyle, campeã de vendas da linha, traz ainda computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com acionamento a um toque, fechamento global, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e um pacote de visual diferenciado com rodas de liga leve de 16 polegadas.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.