Leite adulterado

Vonpar afirma que lotes passaram por testes do Ministério da Agricultura

Produtos da marca Mu-Mu produzidos entre janeiro e fevereiro estão sendo recolhidos dos mercados

28/05/2013 - 18h29min

Em nota enviada a ZH, a Vonpar, indústria responsável pelo leite Mu-Mu, informou que os lotes relacionados para recolhimento passaram por todos os testes exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento antes de entrar na unidade.

"Em procedimento de rotina, resolvemos realizar testes de laboratório, que fornecem um detalhamento maior do que os indicados pelo ministério, onde identificamos a possibilidade de, mesmo adotando todos os procedimentos recomendados, a possível presença de formaldeído".

Ainda segundo a empresa, foi adotada uma "atitude proativa e de cautela" e adotar a prática de recall — troca do produto com presença detectada de formol. Ainda segundo a Vonpar, os lotes serão encaminhados para análise de um laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura para ter uma definição sobre a presença ou não de substâncias no leite.

"A Mu-Mu reforça que desde o inicio das investigações está contribuindo e fornecendo informações com a finalidade de identificar os possíveis fraudadores".

 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.