Investimento de R$ 5 bi

Ampliação da Celulose Riograndense tem 42% das etapas concluídas

Com cronograma em dia, inauguração está confirmada para o dia 3 de maio de 2015

24/03/2014 | 16h18
Ampliação da Celulose Riograndense tem 42% das etapas concluídas Félix Zucco/Agencia RBS
Encomendas já renderam R$ 1,4 bilhão a empresas gaúchas Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A obras de ampliação da Celulose Riograndense estão quase na metade. O maior investimento privado da história do Rio Grande do Sul tem 42% da construção concluída, dentro do cronograma original. A fase de construção civil, em que se insatalam fundações, bases e estruturas, está próxima do final, e nos próximos meses deve se acelerar a alocação de equipamentos como caldeiras e tubulações.

— A data de inauguração está definida: 3 de maio de 2015 — afirma Walter Lídio Nunes, presidente da Celulose Riograndense.

Na manhã desta segunda-feira, Walter mostrou o andamento da obra ao governador Tarso Genro. Na área onde será a nova fábrica, um terreno do tamanho de 300 campos de futebol, o ritmo do trabalho é intenso: diversos grupos preparam fundições e bases para a construção de chaminés, depósitos e galpões. Por toda parte, há tratores, guindastes e caminhões com dezenas de logotipos diferentes. São 267 fornecedores, muitos deles trabalhando dentro da obra.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.