Data definida

Greve dos Correios será julgada pelo TST em 12 de março

Conforme federação que reúne trabalhadores da categoria, Rio Grande do Sul e Pernambuco são os Estados que mais aderiram à paralisação

07/03/2014 | 11h27
Greve dos Correios será julgada pelo TST em 12 de março Lauro Alves/Agencia RBS
Paralisação dos funcionários dos Correios já dura 37 dias Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O julgamento que deve decidir o futuro da greve dos funcionários dos Correios já tem data para acontecer. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) marcou para o dia 12 de março, às 15h30min, em Brasília, a sessão que discutirá a paralisação, que já dura 37 dias.

Deflagrada na noite de 29 de janeiro, a greve tem adesão de cerca de 60% dos empregados dos Correios, segundo cálculo da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). O percentual foi determinado pela Justiça. O Rio Grande do Sul é, ao lado de Pernambuco, o estado com maior paralisação no Brasil. A Fentect avalia que as áreas mais afetadas pela mobilização são a Região Metropolitana de Porto Alegre, o Litoral e a Região Sul, principalmente Pelotas e Rio Grande.

Para evitar maiores transtornos, os Correios vêm praticando mutirões de entregas em dias específicos, para dar vazão a correspondências paradas. No último sábado, 915 trabalhadores das áreas de operação, atendimento e setor administrativo entregaram 771 mil correspondências.

O julgamento em 12 de março deve dar fim à paralisação, já que a Fentect afirma que acatará a decisão da Justiça, seja ela qual for.

Preste atenção!

Consumidores devem ficar atentos para não atrasar o pagamento de contas. Veja outras opções para quitar as faturas:

> Entrar no site do fornecedor do serviço (luz, água, telefonia) e emitir uma segunda via do boleto.

> Em alguns casos, é possível efetuar o pagamento de contas pelo serviços de banco online ou em unidades lotéricas.

> Pedir ao banco e à empresa para que o pagamento seja descontado diretamente, por meio do serviço de débito em conta.

> As operadoras de telefonia também disponibilizam serviços de atendimento por telefone no qual o cliente pode requisitar uma nova via da conta. Veja os números abaixo.

Vivo: *8486
Claro: 1052
TIM: *144 (móvel) e 1056 (fixo)
Oi: *144 (móvel) e 10314 (fixo)

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.