Debate na Capital

Aécio Neves e ex-primeiro-ministro da Irlanda estão entre os palestrantes do 27º Fórum da Liberdade

Encontro que terá como tema a construção de soluções ocorre nos dias 7 e 8 de abril em Porto Alegre

01/04/2014 | 13h45
Aécio Neves e ex-primeiro-ministro da Irlanda estão entre os palestrantes do 27º Fórum da Liberdade  Vagner Benites/Agência RBS
Direção do IEE anunciou lista completa dos participantes Foto: Vagner Benites / Agência RBS

Com a inclusão de nomes como do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do ex-primeiro-ministro da Irlanda, John Bruton, o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) divulgou nesta terça, dia 1º, a lista completa dos palestrantes do 27º Fórum da Liberdade. Os políticos se juntam a nomes como o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, e Jeffrey Tucker, CEO do site colaborativo Liberty.me, anunciados em janeiro, no debate marcado para os dias 7 e 8 de abril em Porto Alegre.

O tema desta edição do encontro, "Construindo Soluções", foi uma resposta dos organizadores aos movimentos registrados no país no último ano e aos eventos previstos para este ano, como Copa do Mundo e eleições. O ex-primeiro-ministro irlandês, que esteve no poder entre 1994 e 1997, abordará na palestra especial de abertura as medidas tomadas para retomar a economia do país. Já o presidenciável tucano participará do debate sobre Competitividade no primeiro dia do evento.

– Queremos não só apontar os problemas, mas também soluções a partir do debate propositivo – comentou o presidente do IEE, Bruno Zaffari, durante o lançamento da programação.

Além de palestrar no evento, Gustavo Franco ainda receberá o Prêmio Libertas, distinção concedida pelo Instituto a empresários que se destacam na valorização dos princípios da economia de mercado. O presidente do jornal argentino La Nacion, Julio Saguier, será o homenageado desta edição com o Prêmio Liberdade de Imprensa.

Os painéis do 27º Fórum da Liberdade abordarão os temas Competitividade, Educação, Saúde, Democracia e Estado de Direito, Finanças Públicas e Livre Mercado e serão realizados no Centro de Eventos da PUCRS. São esperados para o evento cerca de 5 mil participantes. As inscrições podem ser feitas no site www.forumdaliberdade.com.br.

Confira outros participantes do Fórum da Liberdade:

– Aécio Neves (senador e presidente nacional do PSDB)
– Eduardo Sirotsky Melzer (presidente-executivo do Grupo RBS)
– Patrice Etlin (managing partner global da Advent)
– Gustavo Franco (ex-presidente do Banco Central)
– Jeffrey Tucker (CEO do colaborativo Liberty.me)
– Cláudio Lottenberg (presidente do Hospital Israelita Albert Einstein)
– Rodrigo Constantino (presidente do Instituto Liberal)
– Jorge Gerdau Johannpeter (grupo Gerdau)

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.