Produção a mil

Petrobras bate recorde na produção de petróleo do pré-sal e no refino de óleo em março

Estatal divulgou que produção no mês passado foi de 387 barris por dia

07/04/2014 | 08h44
Petrobras bate recorde na produção de petróleo do pré-sal e no refino de óleo em março Ver Descrição/Ver Descrição
Produção de petróleo na camada pré-sal bateu recorde em março, divulgou a Petrobras Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

A Petrobras quebrou dois recordes em março: a produção de petróleo na camada pré-sal e o refino de óleo em suas unidades. Segundo nota divulgada pela estatal, no mês passado foi produzida uma média de 387 mil barris de óleo por dia na camada pré-sal, devido à entrada em produção de mais um poço no Campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos.

O Poço 7-SPH-04-SPS tem capacidade diária de extrair 26 mil barris e está conectado à Plataforma FPSO Cidade de São Paulo, que, por sua vez, tem capacidade diária de produzir 120 mil barris de petróleo. Também contribuiu para isso o Poço SPS-77A, ligado à mesma plataforma, que entrou em produção em meados de fevereiro e hoje tem a maior produção do país (36 mil barris/dia).

Nas refinarias, a Petrobras conseguiu uma média diária de processamento de 2,15 milhões de barris em março. O recorde anterior havia sido 2,14 milhões de barris por dia, obtido em julho do ano passado.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.