Alimento contaminado

Empresa confirma que achocolatado tinha bactéria

Fabricante do Toddynho repassou resultado de análise à Vigilância em Saúde de Porto Alegre

Atualizada em 12/08/2014 | 18h0012/08/2014 | 14h09
O departamento de Vigilância em Saúde de Porto Alegre informou nesta terça-feira que uma bactéria contaminou unidades do achocolatado Toddynho. A presença da Bacillus Cereus (bactéria beta hemolítica) provoca intoxicação alimentar.

A informação foi confirmada à prefeitura pela empresa PepsiCo, fabricante do achocolatado.

A nota divulgada no site da prefeitura diz ainda que "cerca de duas mil unidades, de um total de oito mil, do lote 155123:23, com validade até 29/11/2014, já foram localizadas e recolhidas da rede de estabelecimentos comerciais da Capital e da Região Metropolitana abastecidas pela companhia".

Leia as últimas notícias de Zero Hora

A Vigilância Sanitária já havia notificado todas as redes de supermercados para que identificassem e retirassem de circulação o lote contaminado. O Procon Porto Alegre também atua no caso com equipes de fiscalização em ação em diversos bairros da Capital.

Em 2011, 80 embalagens do achocolatado, produzido na unidade da PepsiCo em Guarulhos (SP), foram envasadas com um líquido utilizado na limpeza. Distribuído ao Rio Grande do Sul, o lote foi recolhido após consumidores relatarem mal-estar.

O que diz a PepsiCo

A companhia afirmou ter tomado esta decisão ao identificar uma alteração no padrão de qualidade do lote, que pode causar desconforto estomacal. A PepsiCo ressaltou que os consumidores que adquiriram produtos deste lote não devem consumi-los e solicitou que eles entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor para a sua substituição, pelo telefone 0800 703 2222 ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com. O horário de atendimento telefônico do SAC é das 8h às 20h, de segunda a sexta, e das  8h às 14h aos sábados.

A empresa ainda esclareceu que, com exceção ao lote acima descrito, todos os produtos Toddynho encontram-se em perfeitas condições para o consumo.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.