INDÚSTRIA

Marcopolo vai retomar parcialmente a produção na segunda-feira

Trabalhadores de unidade atingida por incêndio em Caxias do Sul vão ter férias concedidas em etapas

15/09/2017 - 11h46min | Atualizada em 15/09/2017 - 11h46min
Marcopolo vai retomar parcialmente a produção na segunda-feira Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS  

Em nota divulgada no final da manhã desta sexta-feira (15), a Marcopolo informou que a retomada da produção, prometida para a  próxima segunda-feira (18), será parcial. A fabricante de ônibus de Caxias do Sul definiu a programação de produção e apresentou o plano em reunião na manhã desta sexta para cerca de 600 trabalhadores da unidade de plásticos, consumida por incêndio no último dia 3.

A volta da produção será parcial, porque a companhia afirmou, no comunicado, que vai conceder férias aos trabalhadores em etapas, a partir da semana que vem. 

Algumas parcerias com empresas que vinham sendo alinhavadas desde a primeira semana após o incêndio ainda não se concretizaram. É o caso da Agrale, que tem um pavilhão no bairro de Ana Rech semelhante ao da Marcopolo que pegou fogo. Nenhuma das empresas explica por que a previsão inicial, de começar a produzir na Agrale, não vingou até agora.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.