Economia

Produção industrial dos EUA decepciona e cai 0,9% em agosto, afetada pelo Harvey

Por: Estadão Conteúdo
15/09/2017 - 10h38min

A produção industrial dos EUA sofreu uma inesperada queda de 0,9% em agosto ante julho, refletindo os efeitos na manufatura da passagem do furacão Harvey, segundo o Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O resultado, que veio após seis meses de ganhos, surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam ligeiro aumento de 0,1% na produção.

O Harvey, que atingiu a Costa do Golfo dos EUA no fim do mês passado, foi responsável pela maior parte da contração, ao afetar as operações de extração e refino de petróleo, além de outras atividades industriais, explicou o Fed.

Já a taxa de utilização da capacidade instalada diminuiu 0,8 ponto porcentual em agosto, a 76,1%. Neste caso, a projeção do mercado era de taxa a 76,8%.

O Fed também revisou os dados de julho ante junho, com a produção industrial mostrando avanço de 0,4%, ante +0,2% originalmente, e a taxa de utilização da capacidade ajustada de 76,7% para 76,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.