Pesquisa Ibope

José Fortunati é aprovado por 72%

Levantamento mostra cenários de eventual segundo turno

07/04/2012 | 17h54
De acordo com o levantamento do Ibope, a administração do atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, foi classificada de ótima/boa por 55% dos entrevistados contra 11% que a consideram ruim/péssima. O modo do prefeito governar foi aprovado por 72%, enquanto 24% disseram desaprovar.

Os eleitores de 50 anos ou mais são os que mais citaram como ótima (13%) ou boa (49%) a administração municipal. Já os entrevistados com idade entre 16 e 24 anos foram os que mais citaram o governo de Fortuanti como ruim (14%).

Pesquisa mostra cenários de eventual segundo turno Na hipótese de um segundo turno da eleição para prefeito de Porto Alegre, a candidata Manuela D'Ávila venceria nas três simulações realizadas pelo Ibope. Naquela em que disputaria com o atual prefeito José Fortunati, ela aparece cinco pontos percentuais à frente (43% a 38%).

Tanto Manuela quanto Fortunati lideram com folga quando colocados numa eventual disputa com o candidato do PT à prefeitura, Adão Villaverde. A candidata do PC do B recebe 57% contra 9% do petista. Fortunati obtém 60% contra 10% de Villaverde.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.