Depois do câncer

Lula faz primeira aparição em palanque com Haddad

"Espero que em 15 ou 20 dias eu esteja apto para ajudar a eleger no Brasil inteiro pessoas como Marinho e o Fernando Haddad", disse ex-presidente

16/04/2012 | 10h01
Lula faz primeira aparição em palanque com Haddad Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação
Ainda com voz debilitada, Lula participou da inauguração de centro educacional em São Bernardo Foto: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Divulgação

Considerado o principal cabo eleitoral do petista Fernando Haddad, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou no sábado em um evento ao lado do pré-candidato e atraiu para o palanque a senadora Marta Suplicy.

Pela primeira vez, a ex-prefeita prometeu em público que irá se empenhar na campanha do PT à prefeitura de São Paulo.

Lula, que concluiu um tratamento contra um câncer na laringe, a senadora e o pré-candidato participaram da inauguração de um Centro Educacional Unificado (CEU) em São Bernardo do Campo a convite do prefeito, Luiz Marinho (PT).

Lula fechou os discursos da cerimônia com uma fala de cinco minutos.

– Se eu tivesse juízo, não ia falar aqui porque não estou com a garganta totalmente boa. Espero que em 15 ou 20 dias eu esteja apto para ajudar a eleger no Brasil inteiro pessoas como Marinho e o Fernando Haddad – disse, ainda com a voz debilitada.

O evento tinha como objetivo serenar os ânimos entre a senadora e a cúpula do partido. O PT acredita que a presença de Marta é essencial para fortalecer a candidatura de Haddad.  Após ser pressionada a desistir de disputar a prefeitura, Marta chegou a criticar a dificuldade do PT de firmar alianças, afirmando que o ex-ministro precisava "gastar sola de sapato" se quisesse vencer disputa eleitoral.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.