Campanha reforçada

Candidatura petista à prefeitura recebe o apoio do PTC

Partido Trabalhista Cristão quer eleger um vereador na Capital

22/05/2012 | 15h06
Candidatura petista à prefeitura recebe o apoio do PTC Tatiana Feldens/Divulgação / PT
Representantes dos dois partidos firmaram aliança local Foto: Tatiana Feldens / Divulgação / PT

A candidatura de Adão Villaverde (PT) à prefeitura de Porto Alegre ganhou seu terceiro apoio oficial nesta terça-feira. Além do Partido Verde (PV) e do Partido Pátria Livre (PPL), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) confirmou apoio ao candidato petista.

A solenidade de oficialização do apoio ocorreu na sede do diretório municipal do PT, na Capital, e contou com a presença de lideranças dos dois partidos.

Para o presidente municipal do PT, Adeli Sell, o apoio do PTC confirma a amplitude e garante mais solidez à campanha de Villaverde.

— O PV trouxe a questão da sustentabilidade; o PPL, a soberania nacional, e o PTC, o trabalhismo cristão — declarou o vereador.

Adeli Sell disse que o partido ainda buscará firmar outras alianças até o final de junho e que as negociações estão em andamento.

Para o vice-presidente nacional do PTC, Ciro Moura, a aliança com o PT na disputa na Capital gaúcha reforça a união dos dois partidos em nível nacional. A intenção do PTC é indicar de 10 a 15 candidatos a vereador no pleito de outubro.

— Nossa meta é uma cadeira na Câmara Municipal — disse.

Atualmente, o PTC está em 16 municípios gaúchos e deverá chegar a 100 municípios até o final do ano, segundo estimativa de Moura.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.