Segundo encontro

Manuela se reúne com parlamentares do PP em busca de aliança

Progressistas devem anunciar na próxima semana qual candidato apoiarão

08/05/2012 | 12h12
Manuela se reúne com parlamentares do PP em busca de aliança Joice Bottega/Bancada PP,Divulgação
Pré-candidata falou por cerca de 40 minutos e dois deputados se manifestaram favoráveis à aliança Foto: Joice Bottega / Bancada PP,Divulgação

Na semana em que busca transformar o PP em seu aliado na campanha municipal, a pré-candidata Manuela D'Ávila (PC do B) participou de um café da manhã com a bancada estadual da sigla. Ontem, esteve reunida com a executiva municipal do PP.

Durante o encontro na manhã de hoje, que ocorreu na Sala Castelo Branco do Palácio Farroupilha, a comunista falou por cerca de 40 minutos. Dentre os argumentos usados para convencer os parlamentares, discorreu sobre a relação entre os dois partidos e lembrou que nas eleições de 2008 e 2010 tentou fazer aliança com o PP.

— Desde então, tento construir com os progressistas uma unidade pela cidade — reforçou.

Dentre os deputados presentes, Silvana Covatti e Mano Changes abriram seu apoio à pré-candidata, seguindo a tendência apresentada pela senadora Ana Amélia Lemos.

Estiveram presentes na reunião o presidente municipal do PC do B, Adalberto Frasson, o deputado estadual Raul Carrion (PC do B), o presidente municipal do PP, Kevin Krieger e o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia Lemos, Marco Aurélio Ferreira.

Conforme a assessoria de imprensa da bancada do PP, na próxima terça-feira os parlamentares têm encontro marcado com a executiva do PP da Capital para depois anunciar uma posição oficial.

— Pode ser pelo Fortunati, pela Manuela ou deixar os deputados livres para trabalhar por uma das candidaturas — explicou o deputado João Fischer, líder da bancada do PP.

Leia mais no Blog Esquina Democrática

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.