Prazo encerrado

TRE-RS estima que 40 mil eleitores tenham sido atendidos na quarta-feira no Estado

Somente na Capital, cerca de 4 mil eleitores foram atendidos pela Justiça Eleitoral

10/05/2012 | 12h27
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) estima que 40 mil eleitores tenham sido atendidos no Rio Grande do Sul na quarta-feira, último dia para o alistamento eleitoral, transferência de município e alteração de dados ou de local de votação.

Somente na Capital, cerca de 4 mil eleitores foram atendidos pela Justiça Eleitoral. A partir desta quinta-feira, o cadastro ficará fechado com vistas à preparação das Eleições 2012. Em Porto Alegre, a média de atendimentos, que era de 1,5 mil por dia no mês de maio, subiu para 2,5 mil na segunda-feira, dia 7, e 3,2 mil na terça-feira, dia 8.

Na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) e nos Cartórios da Capital, o movimento foi intenso ao longo do dia, porém, com o sistema de agendamento, os atendimentos terminaram às 19h20min, apenas 20 minutos após o fechamento dos portões.

No Estado, o movimento foi semelhante. A média de 15 mil atendimentos por dia em maio subiu para 28 mil no dia 7 e 35 mil no dia 8, devendo alcançar os 40 mil com os números deste 9 de maio.

Os números finais do eleitorado brasileiro para o pleito devem ser divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em breve.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.