Eleições 2012

Descontentes com apoio ao PCdoB, militantes trocam o PPS pelo PSB, em Caxias do Sul

Além da sigla, PMDB, PP e PTB também tiveram filiados contrariados com alianças eleitorais

04/07/2012 | 10h06
As alianças firmadas no período pré-eleitoral não passaram sem marcas ou dissidências internas em quatro partidos de Caxias do Sul. Após a confirmação das candidaturas, filiados do PPS se opuseram à aliança com o PCdoB. O presidente do partido, João Carlos Berti, é o candidato a vice na chapa liderada pelo deputado federal Assis Melo.

Na quinta-feira, Clovis Baixas, Gerson Reis e Gervásio Reis apresentaram a ficha de desfiliação a Berti, que relaciona a dissidência a cargos comissionados ocupados na prefeitura.

Baixas nega que a saída tenha relação aos cargos comissionados. Segundo ele, o governo Sartori nunca cobrou a entrega dos cargos. Baixas explica que os três desfiliados até agora lideram um movimento com cerca de 40 pessoas descontentes sobre o rumo tomado pelo partido. São esses líderes que estão organizando a documentação para desfiliar integrantes do PPS e filiá-los ao PSB.

Além do PPS, PMDB, PP e PTB também tiveram filiados descontentes com alianças eleitorais deste ano. Leia mais na edição impressa desta quarta-feira.
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.