Eleição da zoeira

Bin Laden, Obama e Jesus: veja algumas bizarrices do horário eleitoral gratuito

Candidatos famosos e com propostas "curiosas" chamaram atenção nos primeiros dias de campanha

21/08/2014 | 19h48
Bin Laden, Obama e Jesus: veja algumas bizarrices do horário eleitoral gratuito Reprodução/YouTube
Ex-BBB, sósia do presidente americano, subcelebridade da TV e representante do inferno: tem de tudo nas eleições Foto: Reprodução / YouTube

O horário eleitoral gratuito mal começou e os típicos candidatos engraçados e caricatos já apareceram aos montes. De Bin Laden – que concorre a deputado federal – a Dr. Rey, o cirurgião plástico conhecido como Doutor Hollywood – candidato pelo PSC – são muitos os nomes que conseguiram arrancar gargalhadas dos eleitores de todo o Brasil.

Listamos abaixo 10 candidatos curiosos dos programas eleitorais até agora. Se em dois dias já apareceu tudo isso, imagina até o final da propaganda gratuita.

Leia mais notícias sobre as eleições de 2014:
Marina tem 21% no primeiro turno e empata com Dilma no segundo
YouTube tira do ar vídeo em que Tiririca imita Roberto Carlos
Coordenador da campanha de Campos: "Da Marina, eu quero distância"
Candidatos não cumprem horário para retirar cavaletes em Porto Alegre

1. Jesus

"Contra as regalias políticas e pela paz em Pernambuco" é o bordão de Jesus, candidato a deputado estadual de Pernambuco pelo PMN. Entre suas propostas estão o passe livre estudantil, a doação de 50% de seu salário para projetos sociais, além das genéricas "luta contra a corrupção" e "cultura de paz".

2. Dr. Rey

Conhecido como Dr. Hollywood, o cirurgião plástico virou celebridade com um programa de televisão. Membro do PSC, candidata-se a deputado federal em São Paulo. Garante lutar por atendimento médico de qualidade e pelo fim da discriminação contra a mulher. No início do ano, ganhou ainda mais proeminência ao aparecer em uma foto ao lado dos caricatos Jair Bolsonaro e Marco Feliciano – os três foram personagens de um vídeo feito pelo jornal Folha de S. Paulo.

3. Presidente THC

Cheio de piadinhas envolvendo "aperte o verde", "4h20min" e "bota um da massa", o candidato a deputado federal por Santa Catarina Lucas de Oliveira apresenta-se como Presidente THC. Ele luta, obviamente, pela legalização da maconha: "maconha legal é cultura, liberdade de expressão e orientação sexual, economia criativa e um remédio social", diz o político do PSDB.

4. Paulo Batista

No outro extremo, está Paulo Batista. Com o bordão "magoe um socialista, vote no Batista", o candidato do PRP a deputado estadual de São Paulo aposta em vídeos intencionalmente toscos para fazer piada com estudantes da USP, usuários de maconha e grevistas. Para atacar o comunismo, ele promete usar seu "raio privatizador".

5. Toninho do Diabo

"A coisa tá feia, a coisa tá preta, o negócio é votar no capeta". Um dos personagens mais estranhos dos programas de auditório da TV brasileira, Toninho do Diabo (que ficou "famoso" por seus embates com outra figura estranhíssima, Inri Cristo) concorre a deputado federal por São Paulo, filiado ao Solidariedade – algo até estranho para um representante do inferno.

6. Barack Obama

Sabe qual é o mais bizarro? Além do Claudio Henrique, existem mais quatro Obamas candidatos pelo Brasil. Sim, nós podemos. Esse Obama, o da foto, é petista e concorre a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

7. Bin Laden

Candidato do PEN a deputado federal pelo estado de São Paulo. Também não é o único Bin Laden: além dele, há o Roberto Bin Laden e o Osama Bin Laden – não o próprio, mas um homônimo.

8. Drª Havanir

A eterna companheira de Enéas nas campanhas do extinto PRONA volta ao horário político concorrendo a deputada federal por São Paulo, mas agora filiada ao PRTB. Ainda que o partido tenha mudado, a tática de discurso continua a mesma: inflamado, alto e rápido. "Meu nome é Havanir".

9. Dengue

Pelo menos ele é carismático.

Dengue concorre pelo PMN do Pernambuco a deputado estadual.

10. Diego Alemão

"Para colocar a corrupção no paredão".

O ex-BBB é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele é filiado ao PV.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.