Versão mobile

Eleições 2014

Pesquisa Ibope: Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio tem 23% e Campos, 9%

Pelo levantamento, não é possível dizer se haverá ou não segundo turno

07/08/2014 - 22h43min

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e divulgada na noite desta quinta-feira. O percentual, o mesmo registrado em julho, confirma a estabilidade da candidata à reeleição em relação ao levantamento anterior.

Segundo a pesquisa, Aécio Neves (PSDB) oscilou de 22% a 23%. Já Eduardo Campos (PSB) está com 9%. A partir do novo levantamento do Ibope, não é possível afirmar se haverá ou não segundo turno.

Para que a eleição seja encerrada no primeiro turno (5 de outubro), um candidato deve ter mais votos do que a soma de todos os rivais. Conforme a pesquisa, todos os 10 adversários da presidente Dilma somam 38% das intenções de voto, exatamente o mesmo percentual atribuído à atual presidente.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Na modalidade espontânea (sem mostrar o disco com os nomes dos concorrentes), Dilma obteve 25% das intenções de voto, contra 11% de Aécio e 4% de Campos. Conforme a pesquisa, Dilma derrotaria os dois principais rivais em um eventual segundo turno.

Contra Aécio, o placar seria de 42% a 36%. Já em um embate com Campos, os percentuais seriam de 44% a 32%.

Ficha técnica

Contratante: TV Globo

Período: 3 a 6 de agosto

Amostra: 2.506 votantes

Margem de erro: dois pontos percentuais.

Registro: No TSE, sob o protocolo nº BR-00308/2014

 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.