Apoio eleitoral

No Rio, Dilma visita conjunto do Minha Casa ao lado de candidata do PCdoB

Ex-presidente participou de evento de campanha da candidata à prefeitura do RJ Jandira Feghali (PCdoB)

Por: Estadão Conteúdo
20/09/2016 - 18h04min | Atualizada em 20/09/2016 - 18h04min

Dilma (centro) acompanha a candidata à prefeitura do Rio Jandira Feghali (sentada, à esquerda) Foto: Divulgação / Twitter @jandira_feghali

A ex-presidente Dilma Rousseff visitou na manhã desta terça-feira, 20, um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Senador Camará, na zona oeste do Rio. Ela participou de evento de campanha da candidata à prefeitura Jandira Feghali (PCdoB), que tem como vice o petista Edson Santos. A participação de Dilma foi omitida na agenda oficial da candidata; a assessoria da campanha só havia divulgado o encontro entre Jandira e os moradores do conjunto. Dilma participa de comício com a candidata do PCdoB na quarta-feira na Cinelândia.

A ex-presidente disse em discurso que a continuidade do Minha Casa, Minha Vida está ameaçada pelo governo Michel Temer. 

— Pessoas como Jandira vão lutar para que esse perigo não aconteça e que essa ameaça não se concretize. E, portanto, que mais brasileiros e brasileiras tenham o seu lar — disse a ex-presidente, em vídeo divulgado no perfil de Jandira nas redes sociais.

Leia mais
Dilma participa de programa de Raul Pont na TV
Executivo diz que pagou propina para campanha de Dilma e Temer em 2014
Lula diz que não havia base legal para impeachment de Dilma 

Em imagens publicadas no perfil da candidata, Dilma aparece cercada por moradoras do conjunto. A ex-presidente é abraçada e beijada, em algumas fotos. Numa delas, aparece sentada, com um menino em seu colo, enquanto uma moradora dá um depoimento.

"Dilma viu de perto a conquista que seu governo garantiu a milhões de brasileiros. Sorrisos de gratidão de mulheres, chefes de família e com teto próprio. Políticas essas agora em risco no nosso país. #foratemer", escreveu Jandira Feghali.

O engajamento de Dilma na campanha de Jandira já era esperado. A candidata, deputada federal, foi ferrenha defensora da ex-presidente na Câmara e tem usado o horário eleitoral para se referir ao impeachment de Dilma Rousseff como golpe. A ex-presidente participa da campanha municipal em pelo menos outras duas capitais — em Porto Alegre, onde vota, apareceu nas inserções de tevê de Raul Pont, candidato do PT; e em Salvador, onde tem agenda marcada com a candidata Alice Portugal (PCdoB) nesta quinta-feira.

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.