Violência nos EUA

Charlotte vive segunda noite de violência após morte de homem negro por policial

Segundo a prefeitura da cidade americana, um manifestante foi alvejado por disparos de arma de fogo, aparentemente, em um confronto entre "civis"

Por: AFP
21/09/2016 - 23h51min | Atualizada em 21/09/2016 - 23h53min
Charlotte vive segunda noite de violência após morte de homem negro por policial NICHOLAS KAMM/AFP
Foto: NICHOLAS KAMM / AFP

A violência voltou a explodir nesta quarta-feira, pela segunda noite consecutiva, na cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos EUA, com choques entre policiais e manifestantes que protestam contra a morte de um cidadão negro, abatido pela Polícia.

Leia mais:
Suspeito de explosões nos EUA tem quadro de saúde crítico, mas estável
Combates se intensificam na Síria após fim da trégua
Policiais são feridos durante protesto contra morte de afro-americano na Carolina do Norte

Um manifestante foi alvejado por tiros, aparentemente, em um confronto entre "civis", disse a prefeitura de Charlotte por meio de sua conta oficial no Twitter.

Alguns manifestantes quebraram vidraças, e outros jogaram objetos nos agentes. Já os policiais do Batalhão de Choque usaram gás lacrimogêneo na frente de um hotel para tentar dispersar centenas de manifestantes, que tomaram as ruas no centro dessa cidade do sudeste dos Estados Unidos.

Um homem caiu no chão, deixando rastros de sangue na calçada. Testemunhas disseram que o indivíduo foi levado para dentro do hotel pelos policiais.

*AFP

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.