Muito <3

Vídeo de garoto americano pedindo a Obama que busque menino sírio viraliza

"Daremos ao menino uma família e ele será nosso irmão", explicou Alex sobre o cuidado que teria com Omran, menino que ficou conhecido pela imagem com o rosto ensanguentado após ataque em Aleppo

22/09/2016 - 19h23min

O vídeo de um garotinho de seis anos que escreveu uma carta a Barack Obama viralizou nesta quinta-feira. Alex, de Nova York, pede ao presidente americano que busque o menino sírio Omran — vítima de um ataque em Aleppo que ficou conhecido após sua imagem com o rosto ensanguentado rodar o mundo — e promete cuidar dele e recebê-lo com "bandeiras, flores e balões".

— Daremos ao menino uma família e ele será nosso irmão — explicou Alex, que comoveu o presidente Obama.

Leia mais
Combates se intensificam na Síria após fim da trégua
Após explosão, Obama diz que Estados Unidos jamais se renderão ao medo
Estados Unidos espera que ajuda humanitária siga chegando à Síria

Alex falou ainda sobre como poderiam viver juntos, a língua diferente que Omran poderia lhe ensinar, as brincadeiras que compartilhariam, e que ele e sua irmã caçula dividiriam os brinquedos com o sírio.

Ao citar as palavras de Alex em uma reunião de cúpula da ONU sobre refugiados, Barack Obama disse que o menino "nos ensina muita coisa". 

— A humanidade que uma jovem criança pode exibir, que não aprendeu a ser cínica, desconfiada ou temerosa de outras pessoas por causa de sua origem, ou de como elas parecem, ou de como elas rezam. Todos nós podemos aprender com Alex.

Dias depois a Casa Branca gravou o menino lendo o pedido. O vídeo, que foi publicado no YouTube na quarta-feira, tem mais de 42 mil visualizações. No Facebook oficial do presidente Obama, o número sobe para 10,7 milhões e o post tem quase 200 mil compartilhamentos.

Leia as últimas notícias de Mundo

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.