Vários passageiros ficaram feridos, nesta sexta-feira, em um incêndio registrado em um avião da companhia American Airlines durante a decolagem, no aeroporto O'Hare, de Chicago, informou a emissora de televisão WGN.
O incêndio aconteceu no voo 383 da American Airlines com destino a Miami, depois do estouro de um pneu, segundo a FAA (na sigla em inglês, Federal Aviation Administration), o órgão que administra o setor no país. Os passageiros foram retirados da aeronave, depois que a decolagem foi abortada, completou a FAA, que investiga o incidente.
Leia mais
FBI retoma investigação sobre e-mails de Hillary Clinton
Oposição venezuelana aumenta pressão contra Maduro com greve geral
Em um vídeo, os passageiros aparecem deslizando para fora do avião, em um tobogã de emergência, e se afastam correndo, enquanto uma fumaça preta escapa da aeronave.
A WGN noticiou que os feridos foram levados para hospitais próximos. Na pista, o avião parecia intacto, mas o lado direito da cabine e a asa direita estavam queimados.
A pista do Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago, nos Estados Unidos, foi fechada no final da tarde desta sexta-feira depois que um problema mecânico provocou chamas na aeronave. Um vídeo divulgado pela rede ABC mostra passageiros escorregando por uma "lâmina de emergência" do avião.
Segundo a CNN, testemunhas viram uma nuvem de fumaça preta e fogo na área direita da aeronave. O fechamento da pista foi confirmado pela FAA (na sigla em inglês, Federal Aviation Administration), responsável pela regulação dos voos em território norte-americano. O órgão informou que um pneu do Boeing 767 da American Airlines explodiu.