Mundo

Repercussão

Israel diz que criação de Estado palestino "ficou para trás" após vitória de Trump

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, cumprimentou o republicano e disse que espera "trabalhar com ele para promover a segurança, a estabilidade e a paz"

AFP

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu felicitou Donald Trump, "um verdadeiro amigo do Estado de Israel", pela vitória na eleição à Presidência dos Estados Unidos. O anúncio foi realizado através de um comunicado nesta quarta-feira.

"O presidente eleito Trump é um verdadeiro amigo do Estado de Israel e espero trabalhar com ele para promover a segurança, a estabilidade e a paz em nossa região", afirmouo Netanyahu.

Leia mais
Líderes mundiais reagem à vitória de Donald Trump
Como foi a campanha que levou Trump à vitória na eleição dos EUA
Hillary decide não discursar aos seguidores após derrota nas urnas

Mais cedo, o ministro da Educação israelense, membro da coalizão governamental e chefe das fileiras do lobby dos colonos judeus, afirmou que a ideia de criar de criar um Estado palestino coexistente com Israel está superada depois da vitória de Trump nas eleições americanas.

"A vitória de Trump oferece a Israel a possibilidade de se renunciar imediatamente à ideia da criação de um Estado palestino", afirmou, em um comunicado, Naftali Bennett.

"Esta é a posição do presidente eleito e esta deve ser nossa política. A era de um Estado palestinos ficou para trás", concluiu.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Campo & Lavoura

06:00 - 07:00