Ásia

Terremoto de 6,5 graus deixa três mortos nas Filipinas 

O tremor atingiu a cidade de Surigao, no sul do país 

11/02/2017 - 13h40min | Atualizada em 11/02/2017 - 13h40min
Terremoto de 6,5 graus deixa três mortos nas Filipinas  ERWIN MASCARINAS/AFP
Foto: ERWIN MASCARINAS / AFP  

Um forte terremoto atingiu o sul das Filipinas nesta sexta-feira, deixando pelo menos três mortos, derrubando edifícios e espalhando medo entre os moradores, que saíam correndo de suas casas de acordo com informações divulgadas pelas autoridades e pela imprensa.

O tremor de 6,5 graus atingiu a cidade de Surigao, e ainda há um número desconhecido de pessoas sob os escombros, declarou o porta-voz regional da Defesa Civil, April Sanchez. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas pelos destroços do terremoto, originado - segundo o US Geological Survey - a 27 quilômetros de profundidade. O abalo foi registrado às 22h locais (12h, no horário de Brasília).

Leia mais
Autoridades dos EUA prendem imigrantes sem documentos em seis estados
Bombardeiros russos continuam usando espaço aéreo iraniano
Confrontos entre policiais e manifestantes deixam sete mortos em Bagdá

O professor universitário Rocks Tumadag afirmou que muitas pessoas em Surigao correram para um terreno mais alto após o terremoto por temerem uma tsunami. Ele disse também que as réplicas ainda podiam ser sentidas na cidade horas após o tremor.

Havia pânico nas ruas afirmou Tumadag, acrescentando que muitas estruturas sofreram danos, e os escombros estão espalhados.

As Filipinas ficam no chamado Anel de Fogo, uma vasta região do Oceano Pacífico onde ocorrem muitos terremotos e erupções vulcânicas. Registrado em outubro de 2013, o último tremor no país atingiu magnitude 7,1. Deixou mais de 220 mortos e destruiu várias igrejas históricas.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.