França

Explosão de carta-bomba deixa um ferido na sede do FMI em Paris

Um assistente executivo teria tido ferimentos nas mãos e no rosto depois de abrir um envelope nesta quinta-feira

Por: Zero Hora
16/03/2017 - 08h45min | Atualizada em 16/03/2017 - 10h10min
Explosão de carta-bomba deixa um ferido na sede do FMI em Paris Mandel Ngan/AFP/
Foto: Mandel Ngan/AFP  

Uma carta-bomba explodiu na manhã desta quinta-feira na sede do do Fundo Monerário Internacional (FMI), em Paris. Uma pessoa ficou levemente ferida, segundo a polícia local.

De acordo com o jornal Le Parisien, a vítima foi uma assistente executiva, que teve ferimentos nas mãos e no rosto depois de abrir um envelope, que seria endereçado ao Chefe do Estado Maior. De acordo com as informações preliminares, fogos de artifício poderiam ter causado a explosão. 

Leia mais:
Pacote com explosivo é achado em ministério na Alemanha
Após eleição, Turquia diz que não há diferença entre liberais holandeses e "fascista" Wilders
Protestos antecipam greve que deve ser confirmada na Argentina 

O prédio foi evacuado por precaução. O departamento de polícia de Paris informou, no Twitter, que uma operação está sendo realizada nos escritórios do FMI e do Banco Mundial depois da explosão.

A sede do FMI fica localizada na Avenue d'Iena em Paris, ferindo uma pessoa.

O atentado com carta-bomba em Paris aconteceu um dia depois de um pacote explosivo ser encontrado no prédio do ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble. No caso da Alemanha, segundo a polícia de Berlim, o pacote foi projetado para causar ferimentos graves quando fosse aberto. No entanto as autoridades ainda não sabem se os dois incidentes têm ligação.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.