
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump expressou, nesta quarta-feira, por meio do Twitter, "imenso respeito pelas mulheres". A manifestação do republicano ocorre no Dia Internacional da Mulher e é envolvida de polêmicas, devido às declarações de Trump antes das eleições norte-americanas.
"Tenho um imenso respeito pelas mulheres e as numerosas funções que ocupam, que são essenciais para nossa sociedade e nossa economia", escreveu o milionário no Twitter.
Leia mais
Denúncias de assédio sexual abalam campanha de Donald Trump
Ataque do EI deixa mais de 30 mortos no maior hospital de Cabul
Irã acusa Estados Unidos de provocar tensões no Golfo Pérsico
"Para o Dia Internacional da Mulher, unam-se a mim para honrar o papel crucial das mulheres aqui nos Estados Unidos e no mundo inteiro", acrescentou, em um segundo tuíte.
Polêmica
Divulgado em outubro do ano passado, um vídeo em que Trump se vangloria de assediar mulheres e diz que elas deixam famosos "fazer qualquer coisa" gerou um escândalo no país. A gravação, divulgada pelo jornal The Washington Post, foi feita em setembro de 2005, meses depois de Trump ter casado com sua atual mulher, Melania. Em telejornais e talk shows nas grandes redes de TV, a indignação foi unânime entre analistas, provocando um raro pedido de desculpas do magnata
No dia seguinte à posse de Trump, milhares de manifestantes protestaram nos Estados Unidos para defender os direitos civis e contra o presidente republicano.