Conflito

Ataques norte-americanos contra Al-Qaeda matam cinco no Iêmen

Desde que Donald Trump assumiu a presidência, os Estados Unidos intensificaram as operações antijihadistas no território iemenita 

Por: AFP
19/04/2017 - 07h32min | Atualizada em 19/04/2017 - 08h01min

Cinco supostos membros da Al-Qaeda foram mortos no Iêmen após ataques noturnos atribuídos a drones norte-americanos, anunciaram nesta quarta-feira fontes militares.

O primeiro ataque contra um veículo na área de Mayfaa, província de Shabwa, no sul do país, deixou dois mortos. Pouco depois, uma segunda ofensiva contra um veículo na zona de Al-Jalal, na província de Marib, na região central, matou três pessoas.

Leia mais
Navio de carga naufraga no Mar Negro e deixa sete desaparecidos
Em carta a Temer, Papa recusa visita ao Brasil e comenta a crise do país
Suspeitos detidos na França tinham explosivos e bandeira do Estado Islâmico

Desde que Donald Trump assumiu a presidência, os Estados Unidos intensificaram as operações antijihadistas no Iêmen. Na terça-feira, 12 soldados sauditas morreram na província de Marib na queda de um helicóptero, conforme a coalizão árabe que luta contra os rebeldes iemenitas.

A coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita está presente no Iêmen desde março de 2015 para lutar contra os rebeldes huthis que controlam Sanaa, a capital do país, e outras províncias.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

>
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.