
s relações entre a Rússia e os Estados Unidos pioraram desde a chegada de Donald Trump à Casa Branca em janeiro, afirmou o presidente russo, Vladimir Putin, em uma entrevista exibida nesta quarta-feira.
– Você pode dizer que o nível de confiança em nossas relações de trabalho, especialmente na questão militar, não melhorou, mas provavelmente piorou – disse Putin ao canal de notícias Mir 24 ao falar sobre o relacionamento entre os dois países.
Leia mais
Rússia quer conhecer as "verdadeiras intenções" dos EUA, diz ministro
Presidente da China defende "solução pela via pacífica" com a Coreia do Norte
Coptas do Egito limitam as celebrações de Páscoa após atentados
Durante as eleições, Trump chegou a ensaiar uma aproximação com a Rússia, fazendo elogios públicos a Putin. No entanto, a relação entre as potências recuou após o ataque norte-americano a uma base área síria, já que o regime de Bashar al-Assad é apoiado pelos russos.
Nesta quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia e o secretário de Estado norte-americano estão reunidos em Moscou. O chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, afirmou que o país deseja conhecer "as verdadeiras intenções" dos Estados Unidos. Em resposta, Rex Tillerson disse que deseja um diálogo "aberto, franco e sincero".
*AFP