Tragédia

Explosão deixa ao menos 22 mortos na Inglaterra após show de Ariana Grande

Informação foi dada pela polícia britânica. Autoridades tratam incidente ocorrido na Manchester Arena como atentado terrorista

Por: Zero Hora
22/05/2017 - 20h06min | Atualizada em 23/05/2017 - 09h03min
Explosão deixa ao menos 22 mortos na Inglaterra após show de Ariana Grande PAUL ELLIS,AFP/AFP
Foto: PAUL ELLIS,AFP / AFP  

Uma explosão foi ouvida logo após o show da cantora americana Ariana Grande, nesta segunda-feira (22), na Manchester Arena, Inglaterra, local com capacidade para 20 mil pessoas. Segundo a polícia britânica, ao menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas no incidente, que aconteceu por volta das 22h40min (18h40min no horário de Brasília).

Segundo informações da assessoria da artista, a cantora não se feriu. Horas após o ataque, Ariana se pronunciou através de sua conta oficial no Twitter. "Despedaçada. Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Eu não tenho palavras", escreveu a artista de 23 anos.

A primeira-ministra britânica Theresa May condenou o "horrível atentado terrorista". "Trabalhamos para determinar todos os detalhes do que está sendo investigado pela polícia como um horrível atentado terrorista", disse em comunicado.

Leia mais:
Reino Unido desbaratou 13 atentados em menos de quatro anos
Sobe para cinco número de mortos após ataque em Londres
Polícia britânica detém oito suspeitos de ligação com atentado em Londres  

Segundo informações da polícia de Manchester, o autor do atentado foi um "homem agindo sozinho", que morreu no local depois de detonar um dispositivo explosivo caseiro. A explosão teria acontecido nos arredores da saída da Arena, e não dentro da casa de espetáculos.

Especialistas em terrorismo estão reunidos em Londres e mantendo contato com as autoridades em Manchester. Houve tumulto e correria no local, que está cercado pelas forças de segurança e socorristas. A polícia pediu que as pessoas evitem o entorno da Manchester Arena.

Perfil

Ariana Grande nasceu em Boca Raton, Flórida, Estados Unidos. A artista é uma das principais estrelas da musica pop atual em meio ao público adolescente. Além da música, Ariana também já apareceu em atrações do canal Nickelodeon.

Em 2016, a cantora recebeu o prêmio de artista do ano no American Music Awards (AMA).

A apresentação de Ariana Grande, na noite desta segunda-feira, em Manchester, faz parte da turnê Dangerous Woman, em que a cantora de 23 anos canta músicas do álbum homônimo, lançado em meados de 2016.

Caso o incidente não mude os planejamentos da artista, a turnê deve passar pelo Brasil em junho e julho: Ariana tem shows marcados no Rio de Janeiro, em 29 de junho, na Jeunesse Arena, e em São Paulo, em 1º de julho, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Leia as últimas notícias de Mundo

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.