![](http://zh.rbsdirect.com.br/imagesrc/23352440.jpg?w=700)
Durante discurso no Fórum Econômico Internacional, em São Petersburgo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que "nenhum hacker pode influenciar no resultado final das eleições em um país". A declaração faz referência às acusações de que hackers russos teriam tentado influenciar as últimas disputas eleitorais na França e nos Estados Unidos.
– Os hackers podem surgir em qualquer país. Se eles são patriotas darão sua contribuição ao que beneficie a Rússia – disse, nesta quinta-feira (1º). – Não apoiamos este tipo de operação a nível de Estado e não temos a intenção de fazer isto no futuro. Pelo contrário, lutamos contra.
Leia mais
China seguirá respeitando Acordo de Paris sobre o clima, diz primeiro-ministro
Jovem com transtornos provoca pânico em voo da Malaysia Airlines
Putiu ainda denunciou a "russofobia contraproducente" e afirmou que a situação "não vai durar eternamente". Segundo Putin, a "russofobia" está relacionada com a emergência de um mundo multipolar, que seria resultado de esforços da Rússia. A iniciativa desagrada alguns, que impõem a Moscou "restrições econômicas, cujo efeito é absolutamente nulo", conforme o chefe do Kremlin.