Criciúma vence Metropolitano e segue 100% na Copa SC

Tigre derrotou equipe do Vale por 4 a 2 e assumiu vice-liderança

21/10/2009 | 22h37
Criciúma vence Metropolitano e segue 100% na Copa SC Ulisses Job/
Davi Dener comemora gol pelo Tigre Foto: Ulisses Job

Em uma partida cheia de gols, o Criciúma bateu o Metropolitano por 4 a 2 na noite desta quarta-feira, dia 21, e garantiu os 100% na Copa Santa Catarina. Com a vitória pela segunda rodada da competição, no Heriberto Hülse, o Tigre assumiu a vice-liderança com seis pontos, mesma soma do líder JEC, que leva vantagem no saldo de gols (4 a 3). O Metropolitano é o quarto colocado com três pontos.

Ivo abriu o placar para o Criciúma logo aos quatro minutos, mas Serginho deixou tudo igual para a equipe do Vale logo em seguida, aos sete. Deleu, contra, aos 21 minutos, e Roni, aos 25, ampliaram para 3 a 1 para o Tigre. No segundo tempo, Ronaldo Capixaba marcou o quarto do time da casa, e César diminuiu para o Metrô, aos 41 minutos.

Próximas partidas

Na próxima rodada, o Metrô terá pela frente o Avaí no domingo, dia 25, às 16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. No mesmo dia e horário, o Joinville recebe o Criciúma, na Arena.

O jogo

Aos quatro minutos, Rodrigo roubou a bola e acertou o passe para Ivo, que na intermediária, driblou dois e chutou forte. A bola bateu no poste direito antes de balançar a rede.

Não demorou e, aos seis minutos, Serginho trabalhou a jogada pela esquerda e chutou para o gol. A bola desviou no zagueiro Felipe e encobriu o goleiro André Zandoná: 1 a 1.

Aos 19, Deleu, na tentativa de fazer o corte do cruzamento de Ronaldo Capixaba para David Dener, marcou contra e colocou o Tigre em vantagem. Aos 25, Ivo encontrou David Dener pela esquerda, o atacante cruzou, e Roni, de cabeça, ampliou.

A chance do Metropolitano apareceu aos 27 minutos, com pênalti, mas Ricardo Lobo desperdiçou a oportunidade e chutou para fora. No segundo tempo, o Tigre quis mais, e aos oito minutos, Roni cruzou na grande área para Ronaldo Capixaba fazer o quarto do Tricolor. Ao final, aos 41, César, livre de marcação, descontou para o Metropolitano.

Ficha Técnica

Criciúma (4)
André; Eder, Rodrigo, Filipe e Thiago Mattos; Uender, Roni, Ivo e David Denner; Ronaldo Capixaba e Leandro (Hennik). Téc: Itamar Schulle

Metropolitano (2)
André Zuba; Deleu (Cesar), Rafael, Amaral Rosa e Ceará; Fabinho, Serginho, Nequinha e Paulo Santos; Jorge (Maicon) e Ricardo Lobo (Lucas). Téc: Roberval Davino

Gols: Ivo (CRI) aos quatro minutos, Serginho (MET) aos sete minutos, Deleu (CRI), contra, aos 21 minutos, e Roni (CRI), aos 25 minutos do primeiro tempo. Ronaldo Capixaba (CRI) aos oito minutos, e César (MET) aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Uender, Roni e Eder (CRI); Deleu, Jorge e Lucas (MET)
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Fabiano Coelho da Silva
Local: Estádio Heriberto Hülse

Notícias Relacionadas

21/10/2009 | 22h46

Lima faz três, JEC vence Atlético-Ib e lidera Copa Santa Catarina

Time da casa tentou reagir no segundo tempo, mas perdeu por 4 a 2

21/10/2009 | 19h07

Avaí B goleia o Brusque na estreia da Copa SC

Leão fez 4 a 1 com atuação destacada do meia Gustavo

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.