Operação prende suspeitos de quatro homicídios em Porto Alegre

Foram detidos na ação Rafael da Silva Stachakij e Bruno Renato da Silva Ferreira

10/07/2010 | 08h09
Operação prende suspeitos de quatro homicídios em Porto Alegre Ronaldo Bernardi/
Agentes cercaram residências no Loteamento Costa e Silva, próximo ao bairro Parque dos Maias Foto: Ronaldo Bernardi
Uma operação desencadeada por 25 policiais da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil prendeu ao amanhecer de hoje dois suspeitos de envolvimento em quatro assassinatos em Porto Alegre.

Munidos de mandados de prisão preventiva autorizada pela Justiça, os agentes cercaram residências no Loteamento Costa e Silva, próximo ao bairro Parque dos Maias, na Zona Norte. Foram presos na ação Rafael da Silva Stachakij, 30 anos, o Sebinho, e Bruno Renato da Silva Ferreira, 20 anos, o Bruninho. Outros dois procurados conseguiram escapar do cerco, mas os policiais continuam as buscas, que são coordenadas pelos delegados Bolívar Llantada e Arthur Raldi.

Sebinho e Bruninho estavam foragidos por envolvimento na morte de quatro pessoas. Os dois primeiros assassinatos aconteceram de forma simultânea, em 29 de novembro passado, na Rua dos Coqueiros, Vila B. Uma quadrilha matou com mais de 50 tiros de pistola e revólver Paulo Ricardo Silva Aguiar e Paulo Macedo Moraes.

Ainda em novembro foi morto um irmão de Paulo Moraes, Lucas Macedo Moraes. Em fevereiro o bando liquidou Leonardo Dornelles Pedroso. Conforme o delegado Bolívar Llantada, os quatro teriam sido mortos pela suspeita dos quadrilheiros de que fossem delatores.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.