Baleia encalha no Litoral Norte

Animal ficou preso em um banco de areia

22/08/2010 - 14h51min | Atualizada em 22/08/2010 - 16h56min
Baleia encalha no Litoral Norte Dirceu Moraz, Leitor-repórter/
Animal ficou preso em um banco de areia próximo à beira da praia Foto: Dirceu Moraz, Leitor-repórter  

Uma baleia está encalhada no Litoral Norte desde sábado. O animal teria ficado preso em um banco de areia na altura da divisa dos municípios de Arroio Teixeira e Capão Novo. Moradores da região relataram que o animal se encontra a cerca de 30 metros da areia e que é possível chegar até ele com água na altura da cintura.

Segundo Roberto da Silva Afonso, 43 anos, morador de Sapucaia do Sul que foi passar o final de semana em Atlântida, um grupo se reuniu para tentar desencalhar a baleia.

— Tem bastante água onde a baleia está, mas temos medo que ela morra com o tempo. O pessoal está reunido em torno da baleia, quem sabe consigam tirar o animal de lá — afirmou.

Acionado por moradores da região, o 1ª Batalhão Ambiental, locado em Xangri-lá, enviou uma viatura para o local com um biólogo do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (CECLIMAR). O objetivo é avaliar as condições do animal.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.