Carro é flagrado a 142km/h na Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre

Veículo foi fotografado pelo radar móvel da EPTC próximo à Estação São Pedro do Trensurb

30/09/2010 - 19h42min
Carro é flagrado a 142km/h na Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre Divulgação, PMPA/
Veículo foi flagrado a 142km/h na Castelo Branco, ingressando na Capital. Infração é considerada gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir Foto: Divulgação, PMPA  

Um carro foi flagrado na tarde desta quinta-feira a 142km/h na Avenida Castelo Branco, no acesso à Capital. O veículo foi fotografado pelo radar móvel da EPTC. A velocidade permitida na via é de 80km/h. Segundo a EPTC, o carro trafegava no sentido interior-Capital, quando foi flagrado pelo radar próximo à Estação São Pedro do Trensurb.

A autuação para quem realiza esse tipo de imprudência, segundo o artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é gravíssima. A multa é de R$ 574,62, além de suspensão do direito de dirigir e apreensão da carteira de habilitação.

Na última sexta-feira, nesse mesmo local, ocorreu um acidente com morte. O motor do veículo foi arremessado a cem metros de distância depois de choque com um poste.

Confira os acidentes com morte em 2010 no RS:

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.