Morre o ator Leslie Nielsen, astro de "Corra que a Polícia Vem Aí"

Artista canadense tinha 84 anos e estava hospitalizado para se tratar de uma pneumonia

29/11/2010 - 00h23min
Morre o ator Leslie Nielsen, astro de "Corra que a Polícia Vem Aí" Divulgação/
Nielsen ficou conhecido por sua atuação na série de filmes "Corra que a polícia vem aí" Foto: Divulgação  

Um dos grandes nomes recentes da comédia americana, o ator Leslie Nielsen morreu neste domingo, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado há 12 dias em um hospital da Flórida, e sua morte foi noticiada primeiro no Twitter, para depois ser confirmada por rádios e sites de jornais dos Estados Unidos e do Canadá. De acordo com a família do ator, às 5h30min de domingo ele "caiu no sono e morreu".

>> Opine: Dos filmes de Leslie Nielsen, qual é o seu preferido?

Nascido no Canadá e naturalizado americano, Nielsen atuou em mais de cem filmes e produções para a TV. Ganhou visibilidade por suas participações em Corra que a Polícia Vem Aí (1988), no qual interpretou o atrapalhado e incompetente policial Frank Drebbin, e em Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu (1980). Em retribuição a sua carreira, foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Em 2005, seu nome foi cogitado para o papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate, personagem que acabou encarnado por Johnny Depp. As últimas aparições do comediante na telona foram em Stan Helsing (2009) e Spanish Movie (2009).

Nielsen se casou quatro vezes. Ele deixa duas filhas de seu segundo matrimônio, Maura e Thea Nielsen, e a esposa, Barbaree Earl Nielsen.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.